Mais dois casos de violência doméstica foram registrados neste domingo em Blumenau. A Polícia Militar atendeu o primeiro caso por volta das 14h30min, na Rua Heinrich Hemmer, no bairro Badenfurt.

Continua depois da publicidade

Segundo relato da vítima à PM, ela foi agredida com socos pelo marido, um homem de 55 anos, se enquadrando na Lei Maria da Penha.

Por volta das 19h15min, a PM atendeu outra ocorrência de violência doméstica. Desta vez, na Rua Johann Maul no bairro Fortaleza. A vítima relatou aos policiais, que o esposo, um homem de 28 anos, teria agredido ela com socos na boca. A mulher relatou à PM, que está no terceiro mês de gestação.

Em ambos os casos, os agressores foram presos e encaminhados à Central de Polícia. Eles vão responder pelo crime previsto na Lei Maria da Penha.

Números importantes

Continua depois da publicidade

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.