Duas pessoas foram presas no início da manhã desta quinta-feira em Blumenau suspeitas de envolvimento com o narcotráfico do Paraná. As prisões, ocorridas no bairro Ponta Aguda, foram feitas em apoio a uma operação desencadeada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Paraná, que ocorre também em outros estados, como Mato Grosso e São Paulo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, que coordena os trabalhos em Blumenau, há mais um mandado de prisão em aberto. Equipes da Polícia Civil estão na rua à procura do terceiro suspeito. Os dois homens detidos – um de 21 anos e outro de 25 – foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Ainda foi apreendido um Corsa Classic com placas de Blumenau, que também havia sido apontado pelas investigações. Com os suspeitos, não foram localizados drogas ou armamentos. As prisões ocorreram por volta de 6h desta quinta-feira, e os detidos, pegos de surpresa, não chegaram a reagir.

– Não podemos afirmar, mas provavelmente eles tiveram algum envolvimento com o tráfico do Paraná. A Justiça solicitou nossa ajuda e estamos auxiliando na operação interestadual – afirmou Esteves.

Conforme o delegado, a operação do Denarc, que conta com cerca de 50 mandados de prisão, ocorre simultaneamente em várias cidades do país.

Continua depois da publicidade