Na madrugada deste sábado (19), policiais rodoviários federais apreenderam 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois homens foram presos na BR-101 em Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina, os agentes perceberam nervosismo por parte do condutor de um Renault Sandero com placas de Belo Horizonte (MG). Ele estaria tentando esconder o aparelho celular. Ao consultar os sistemas, descobriram que ele já tinha passagens por contrabando de cigarros.

Desconfiados que ele estaria fazendo o trabalho de batedor para um carregamento de cigarros, os policiais passaram a fiscalizar apenas veículos de carga. Depois de abordagens, localizaram 100 caixas de cigarros fabricados no Paraguai dentro de um furgão Peugeot Boxer, com placas de Joinville.

Os dois envolvidos disseram que a mercadoria seria revendida no comércio informal de São José (SC). Eles foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Joinville. Os cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal.

Leia outras notícias de Joinville e região.

Continua depois da publicidade