Na noite desta segunda-feira, 19, dois homens foram presos após serem parados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina. Eles foram flagrados em um Fiat/Fiorino com placas de Curitiba com 11 pneus e aros furtados.

Continua depois da publicidade

Os agentes abordaram o furgão em uma fiscalização de rotina e, durante a vistoria ao compartimento de carga, encontraram os conjuntos de pneus montados. Todos tinham dimensões diferentes uns dos outros e alguns apresentavam inclusive indicativos de velocidade máxima, característicos de pneus sobressalentes.

A princípio, o condutor e o passageiro disseram que tinham comprado o produto, mas não apresentaram nenhuma nota fiscal e nem souberam explicar a origem do material. Posteriormente, o condutor do Fiorino admitiu que os pneus eram estepes furtados e que ele os comprou no Paraná para tentar revendê-los em Balneário Camboriú.

O motorista, de 46 anos, e o passageiro, de 21 anos, foram detidos e encaminhados junto com a caminhonete e os pneus para a Delegacia de Barra Velha, onde responderão por receptação.

Continua depois da publicidade