Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (3) em Camboriú. Um dos suspeitos entrou em confronto com os policiais, foi atingido e precisou ser levado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada na Rua Pedra Branca, no bairro Tabuleiro.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, uma guarnição fazia rondas em Camboriú no policiamento do Congresso dos Gideões, quando teria avistado dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita. Eles teriam ficado nervosos com a viatura e desobedeceram a ordem de parada.

O condutor iniciou fuga pela Avenida Santa Catarina em direção à BR-101, transitando por diversas vezes na contramão e na ciclovia. Após passarem na sinaleira da Rua Biguaçu, os criminosos perderam o controle da motocicleta e caíram na pista.

De acordo com os policiais, o condutor da motocicleta sacou um revólver calibre 38 e teria tentado disparar contra os policiais, mas a arma acabou falhando. Os agentes revidaram, mas mesmo assim o suspeito conseguiu fugir pulando um muro e entrando em um terreno baldio.

De acordo com a PM, o suspeito teria tentado atirar novamente contra os policiais, que revidaram novamente e acertaram o homem. Mesmo ferido ele fugiu pulando um muro que dava acesso à Rua Pedra Branca.

Continua depois da publicidade

Com o apoio de outra viatura foram feitas buscas para localizar o suspeito que fugiu. Ele foi encontrado após moradores de uma residência denunciaram que havia um homem ferido caído na rua. O passageiro da moto foi abordado por outro agente e preso.

O Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e levou o homem de 26 anos para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Após ser liberado, ele será levado à Delegacia de Polícia. A arma utilizada no confronto com os policiais foi apreendida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados e estiveram no local.