Dois homens foram presos neste domingo (04) após uma denúncia de Caça predatória no interior de do município de Vargem, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O Comando de Policiamento Militar Ambiental de Joaçaba, encontrou os dois na localidade de Ervalzinho,na zona rural. De acordo com a PMA os dois homens são brancos e aparentam ter idade entre 20 e 30 anos e não estariam com a arma em mãos quando foram abordados.
Continua depois da publicidade
A polícia afirma que localizou o armamento escondido na mata, uma espingarda calibre 36 de um cano municiada com um cartucho intacto, ambos teriam negado a propriedade da arma. A PMA prendeu os dois que foram encaminhados até a 26ª – Delegacia Regional de Polícia de Campos Novos.
De acordo com Capitão Marco Antonio Marafon Jr, os dois devem responder por porte ilegal de arma de uso permitido, cuja a pena pelo crime pode chegar a detenção um a três anos e multa.
— Esse tipo de situação não é incomum porque Santa Catarina permite a caça do javali e muitas pessoas não fazem a certificação correta junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para realizar a atividade e acabam saindo para caçar sem autorização — conclui Marafon
Leia mais: Controle do javali no Estado garante qualidade da carne catarinense
Continua depois da publicidade