Dois homens foram presos na noite da quarta-feira em Chapecó após assaltar um posto de combustível em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar houve perseguição e troca de tiros. Jeferson Pereira da Silva, 19 anos, foi atingido no abdômen e está internado, sob escolta policial, no Hospital Regional do Oeste. Diogo Pereira Spiker, 25 anos, que levou um tiro no tornozelo, recebeu alta nesta manhã e será encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da PM os assaltantes chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta com placas de Chapecó. O carona entrou armado no posto e anunciou o assalto. Os dois fugiram em direção à BR 282 com o dinheiro do caixa e cartões telefônicos.

Próximo à curva da morte, no Acesso Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, os assaltantes avistaram uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático e disparam tiros contra a PM. Houve perseguição e na troca de tiros, Jeferson, que conduzia a moto, foi atingido, perdeu o controle da moto e caiu.

Diego, que havia tentado fugir a pé, tentou se desfazer de uma Pistola semi-automática 9 mm, com numeração legível e municiada com seis cartuchos intactos.

Continua depois da publicidade

Os dois foram conduzidos pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Chapecó.

Com eles a PM apreendeu ainda, um radio HT, na frequência da Polícia Militar, dois capacetes, R$ 718 em espécie, R$ 60,15 em moedas, além de dois telefones celulares. Todo o material e a moto, que havia sido roubada na quarta, dia 5, de uma mecânica de motos no Bairro Jardim América em Chapecó, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Segundo a PM, Diogo e Jeferson têm mais de 10 passagens pela polícia, entre elas tráfico de drogas, receptação de furto e roubo.