Dois homens foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira no bairro Comasa, na zona Leste de Joinville. Eles estavam em um Fiesta cinza, com placas de Indaial, quando foram surpreendidos por uma caminhonete, de onde vieram os disparos.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo testemunhas, a caminhonete perseguia o Fiesta pela rua Monsenhor Boleslau e, quando viraram na rua Professora Ivete Rocha Silva, o carro parou e o motorista tentou se jogar em um rio para fugir. No entanto, ele foi atingido pelos tiros e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista se chamava Robson – ainda não se sabe o sobrenome – e era conhecido como “Balaga”. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas. A outra vítima é Maurício Fagundes, 34 anos, que estava no banco do carona e foi baleado dentro do carro.

Cada uma das vítimas foi atingida entre seis a oito vezes em diferentes partes do corpo, mas testemunhas que moram próximo ao local dizem ter escutado por volta de 20 disparos.

Continua depois da publicidade

Segundos familiares, apesar do veículo ter placas de Indaial, os dois homens moravam em Joinville. A PM informou que um tijolo de maconha foi encontrado dentro do carro. Ainda não se tem informações sobre os autores do crime.

O duplo homicídio elevou o número de assassinatos em Joinville para 107 neste ano, segundo levantamento da Polícia Civil. Os dados mostram que 2015 superou o ano passado, que registrou 104 homicídios, e já é o mais violento dos últimos anos na cidade.