Dois homens foram denunciados por latrocínio, que é roubo seguido de morte, do jornalista catarinense Paulo Ricardo Ferreira, de 34 anos. A vítima foi encontrada morta na madrugada do dia 24 de julho deste ano em Canoinhas, Planalto Norte de SC. A denúncia foi protocolada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na última terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a investigação, o jornalista estava na Praça Lauro Muller, no centro da cidade, quando teria sido abordado pelos denunciados e obrigado a se deslocar com eles no seu próprio carro até o Parque Municipal de Exposições Ouro Verde.
No local, a dupla teria roubado o celular do jornalista e o matou com um golpe na cabeça. Na sequência, eles teriam ateado fogo no veículo para não deixar vestígios do crime, segundo o MPSC.
“O crime foi cometido, especialmente o resultado morte, com o emprego de meio cruel, pois a vítima foi morta com diversos golpes na cabeça com um bloco de concreto, ocasionando excessivo e desnecessário sofrimento”, disse o Promotor de Justiça.
Continua depois da publicidade
Os dois acusados seguem presos preventivamente.
Leia também
Cachorro desnutrido e vítima de maus-tratos é resgatado em São Francisco do Sul
Quadrilha que extorquia vítimas com nudes é condenada a 115 anos de prisão em SC
Pedestre ouve gritos e encontra idosa de 81 anos amarrada dentro da própria casa em SC