Um carro com três homens foi atingindo por mais de quinze tiros, por volta das 12h30min, deste domingo, 3, na Rua Vasco de Oliveira Gondim, em Canasvieiras, Norte da Ilha. Dois homens, de 33 e 29 anos, morreram no local e um terceiro, de 40 anos, ficou ferido. Todos eram de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Dois suspeitos foram presos na noite deste domingo, cerca de sete horas após o crime.

Continua depois da publicidade

> Motorista que atropelou família em Florianópolis tem prisão preventiva decretada

De acordo com informações do 1º Tenente da Polícia Militar, Marcos Castro, o crime seria um acerto de contas de facções criminosas do RS e teria sido realizado pelos dois homens detidos. As vítimas, segundo o tenente, apresentam diversas passagens criminais. Equipes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e Polícia Militar, com apoio de aeronave, fizeram buscas na região durante todo o dia à procura dos autores.

Por volta das 19h, os policiais receberam informações de que os suspeitos estariam em deslocamento pela SC-401, em direção ao Centro da Capital. Os homens foram abordados, presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Não foram divulgadas informações sobre a identidade e a idade dos suspeitos.

> Festas encheram casas noturnas na virada do ano em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Segundo segundo informações do subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Ricardo Pastrana, o veículo, um Fiat Siena com placa clonada e que havia sido furtado em 29 de dezembro, foi localizado na Rua Madre Maria Villac, mas os autores fugiram do local após os disparos.

Segundo Pastrana, o veículo foi localizado a mais ou menos 800 metros do local da ocorrência e será submetido a uma perícia. A PM também localizou, em uma mata próxima ao local em que foi abandonado o veículo, roupas e armas utilizadas pelos criminosos. Entre elas estavam duas pistolas austríacas importadas, calibre nove milímetros.

A terceira vítima atingida pelos tiros foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM-SC e conduzida ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

Roupas e armas utilizadas no crime
Roupas e armas utilizadas no crime (Foto: Polícia Militar, divulgação)

> Santa Catarina ultrapassa Bahia e se torna o 3º Estado com mais casos de covid-19 na pandemia

Continua depois da publicidade