Um roubo de carro que começou em São Francisco do Sul terminou com duas mortes em Joinville, na madrugada desta quinta-feira. Um Ford Fusion prata foi levado após três adolescentes renderem uma família com um revólver calibre 38. Na fuga, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar, mas conseguiram escapar. Minutos depois acabaram capotando o veículo, na rua Waldomiro José Borges, no Itinga.

Continua depois da publicidade

Meio atordoados com o acidente, os adolescentes de 18 anos fugiram para uma mata. O grupo tático da Polícia Militar fez a varredura e encontrou dois garotos, que estariam armados. Na versão da polícia, os dois suspeitos do roubo teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, Gustavo Rosa de Barros, 18 anos, e Alyfe da Silva, também de 18, foram mortos. Nenhum policial se feriu no confronto.

Segundo informações da polícia, as vítimas do assalto teriam reconhecido os ladrões. Mas mencionaram que havia três homens. O terceiro suspeito ainda está desaparecido. A PM faz buscas pela região Sul, mas não tem informações se este ladrão teria fugido antes de sair de São Francisco do Sul ou se teria escapado no momento do acidente.

Os corpos dos adolescentes baleados foram levados para o Instituto Médico-Legal por volta das 4 horas da madrugada e liberados por volta das 6 horas. As famílias já estiveram no local para reconhecimento, mas ainda não levaram os rapazes por causa dos trâmites funerários. O carro capotado foi encaminhado para a Central de Polícia.

Continua depois da publicidade