A Polícia Militar foi acionada para conter uma troca de tiros iniciada na madrugada deste domingo, 16, na favela do Siri, localizada nos Ingleses, em Florianópolis. Durante a ocorrência, foi constatada a morte de dois homens, um de 19 e outro de 21 anos, além de terem sido recolhidos um colete à prova de balas e uma arma longa. A suspeita é de que os disparos foram iniciados por conta da disputa do tráfico de drogas no local.

Continua depois da publicidade

A PM não informou a identidade dos envolvidos, nem se alguém foi preso. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos das vítimas. A Polícia Civil, que tem como pista estojos e cartuchos de fuzil levados do local por policiais, é quem deve investigar o caso.

Ao G1 SC, o delegado Eduardo Mattos informou que o crime aconteceu após quatro homens armados com fuzis e pistolas terem invadido a casa das vítimas por volta das 2h30min da madrugada. A polícia ainda disse que os dois homens usavam colete balísticos, mas a proteção não foi suficiente porque os tiros atingiram a cabeça.

— As vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas, um deles já havia sido preso por mim, inclusive. Eles eram suspeitos de terem cometido um homicídio no Siri mesmo. Este é um caso complexo e estamos trabalhando para dar uma resposta muito em breve — disse Mattos ao G1 SC.

Em 22 de março deste ano, o líder do tráfico de drogas na comunidade foi preso pela polícia.

Continua depois da publicidade