Uma tentativa de roubo resultou em morte na madrugada desta quinta-feira em Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma agência bancária, localizada na avenida Nereu Ramos, no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

A PM estava monitorando uma quadrilha de assaltantes especializada em roubo a bancos. Por volta da 3 horas desta quinta-feira, os suspeitos chegaram ao local em vários carros na tentativa de assaltar a agência. Os bandidos tentaram entrar no local pela lateral do prédio, mas foram surpreendidos pela polícia.

O BOPE foi acionado para atender a ocorrência e, de acordo com informações da equipe, ao chegarem ao local os suspeitos começaram a atirar nos policiais. Durante o confronto, dois membros da quadrilha foram mortos e um preso em flagrante. Posteriormente, outro suspeito foi preso. A polícia acredita que ainda existam integrantes do grupo foragidos. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

O batalhão apreendeu, no decorrer a operação, armas e vários objetos utilizados para a prática dos crimes. Não foram localizados artefatos explosivos porque o grupo estaria cortando o cofre da agência. Ainda segundo o BOPE, os assaltantes seriam do Paraná e de Santa Catarina. A PM não revelou a identidade dos suspeitos.

Um funcionário, que não quis ter a identidade revelada, informou à reportagem que o banco já teria sido alvo de assalto pelo menos duas vezes neste ano.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br