Dois homens, de 45 e 60 anos, morreram afogados dentro de um carro em São Joaquim, Serra catarinense, devido à chuva que atinge Santa Catarina. O caso ocorreu na região de São Paulo Velho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate e busca dentro de um córrego, mas segundo a Defesa Civil, o volume da chuva subiu o nível e a guarnição encontrou o carro dentro do Rio Rondinha, cujo nível subiu por causa do temporal. 

Os homens ainda estavam dentro do veículo, que estava com as rodas para cima. As vítimas não tiveram a identidade divulgada.

Trabalhador ilhado é resgatado por bombeiros

Também em São Joaquim, no bairro São Sebastião da Várzea, os bombeiros resgataram um homem que trabalhava na construção da Pequena Central Elétrica (PCH) Boa Vista. O trabalhador ficou ilhado, quando a chuva elevou o nível do rio e cobriu a ponte do rio Lava Tudo. A ponte pênsil, usada para travessia de pedestres, foi levada pela correnteza. 

Continua depois da publicidade

A guarnição utilizou uma embarcação motorizada (BI Lambari) para realizar a travessia de aproximadamente 40 metros sob forte correnteza. Localizaram a vítima e fizeram o retorno. O homem não possuía ferimentos e nem necessitava de outro atendimento.

Leia também

VÍDEO: agricultores são resgatados após passarem a noite ilhados na Grande Florianópolis

Bombeiros resgatam crianças ilhadas em creche de Braço do Norte após forte chuva

Afinal, o que é um ciclone extratropical? A gente explica