Dois homens que cumpriam pena no presídio regional de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, conseguiram fugir do local com a ajuda de uma escada durante este fim de semana. Segundo a Polícia Militar (PM), a ausência só foi percebida no começo da noite deste domingo (16), após a contagem dos presos. A informação repassada pela polícia é de que um dos foragidos cumpria pena por estupro de vulnerável. As buscas seguem na região.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, retirou de dentro de um rio um corpo em estado avançado de decomposição, na tarde deste domingo. Ele estava preso em galhos de árvore e foi encontrado por um pescador. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que o corpo seja de Willian Bassani Silva, de oito anos, desaparecido há mais de quatro meses. Segundo a polícia, o garoto teria ido até o riacho, caiu na água e não foi mais visto. Um exame será feito por peritos para confirmar a identidade da vítima.

Outro caso ocorrido durante o fim de semana: um adolescente de 13 anos ficou ferido após perder o controle do carro do avô, rodar na pista e bater em um barranco em Treze Tílias, no Meio-Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com o menino havia uma jovem de 20 anos, que também teve ferimentos leves. O avô, de 51 anos, assinou um termo circunstanciado por conceder o veículo a um condutor não-habilitado. Embora o adolescente tenha dirigido o carro sem permissão, a responsabilidade continua sendo do adulto, que havia deixado a chave na ignição.

*Com informações da RBSTV, do G1SC e do Diário Catarinense

Ouça o Giro Estadual desta segunda-feira:

Continua depois da publicidade