Dois homens ficaram feridos durante uma ação da Polícia Civil no início da manhã desta sexta-feira (29) em Catanduvas, município localizado a 26 quilômetros de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Outros dois homens teriam fugido para uma região de mata durante a ação e seguem sendo procurados. O helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) é utilizado nas buscas. O caso aconteceu em uma casa do bairro Sayonara, na rua Olavo Bilac, por volta das 7h.
Conforme o Sargento Dias, do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba, eles foram atendidos no local e encaminhados ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde de um deles é grave segundo Dias.
De acordo com o delegado regional de Joaçaba, André Cembranelli, uma investigação iniciada há seis meses pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) apontou que o grupo teria assaltado uma cooperativa de crédito de Catanduvas no dia 9 de outubro de 2018.
— Na data de hoje a gente tomou conhecimento de que eles iam praticar um roubo em uma agência de Vargem Bonita. Com essa informação, nós optamos por "estourar" a casa onde esse pessoal utilizava como base — contou o delegado.
Continua depois da publicidade
Os mandados de prisão teriam sido solicitados, mas ainda não haviam sido expedidos conforme o delegado.

Um dos homens baleados foi atingido na região abdominal e o outro, ferido de raspão no braço conforme Cembranelli.
Na casa, foram encontradas luvas, touca balaclava, marreta, um revólver e colete balístico de acordo com o delegado.