Neste domingo, dois jogos completam as finais de divisão da NFL. Às 16h, o Green Bay Packers recebe o Dallas Cowboys, válido pela NFC, num clássico entre dois dos maiores vencedores do futebol americano e que contam com grandes times. Mais tarde, às 19h30min, o Denver Broncos recebe o Indianapolis Colts, em jogo pela AFC.

Continua depois da publicidade

O jogo em Green Bay está sendo muito aguardado. O time da casa venceu seus oito jogos em casa na temporada regular. O Dallas Cowboys venceu seus oito jogos como visitantes. Ambos são muito tradicionais. O Cowboys jogará sua partida 59 na pós temporada (33 vitórias e 25 derrotas) e ostenta cinco títulos de Superbowl. O Green Bay fará o seu jogo 50 de pós temporada (30 vitórias e 19 derrotas) e ganhou dez títulos da NFL desde 1933, sendo quatro deles na Era Superbowl (a partir de 1967).

O QB do Dallas Aaron Rodgers é o mais cotado para ser o MVP da temporada, com seus 38 TDs e apenas 5 interceptações em 219 lançamentos, com rating de 112.2. Só que Tony Romo, quarterback do Dallas fechou a temporada regular com rating de 113.2 (34 Tds , 9 interceptações em 189 lançamentos) , o que o colocou como o único que superou Rodgers neste quesito. Pesa contra Romo o jogo irregular na vitória do Dallas sobre o Detroit na repescagem.

Patriots e Seahwaks classificados

Quem passar de seus confrontos hoje já saberá quem enfrentará no próximo fim de semana. Em Seattle, o Seahwaks fizeram o fator casa prevalescer e venceram o Carolina Panthers por 31 a 17 no sábado e se garantiu na final da Conferência Nacional (NFC), que irá decidir em casa. O maior destaque da partida acabou sendo um safety, jogador que fica como um líbero, como o último homem da defesa: o camisa 31 do Seattle Kam Chancellor. Sempre muito ligado na marcação e festejando cada derrubada de adversário como se fosse um gol (foram oito, a maior marca da noite), ele protagonizou as cenas mais inusitadas da partida, saltando por cima da linha de defesa do Carolina para bloquear chutes de kicker, e ainda fez um touchdown de 90 jardas ao interceptar um lançamento de Cam Newton.

Continua depois da publicidade

Também no sábado, o New England Patriots fez sua parte. Mesmo não contando com um ataque terrestre – para ser ter ideia, o time correu 14 jardas na partida – mas apostando na mão calibrada de Tom Brady, o New England venceu por 35 a 31. Com a vitória, o Patriots está na final da conferência americana (AFC) . Aguarda o vencedor de Denver Broncos e Indianapolis Colts para saber quem será o campeão da AFC e irá ao Superbowl. Só que o Baltimore vendeu caro a derrota. Esteve na frente do placar grande parte da partida, chegou a fazer 14 a 0 e 28 a 14, viu o quarterback Joe Flacco mostrar muita eficiência e tentar no último lance do jogo, já com o cronômetro zerado, um passe de 50 jardas que quase resultou na virada.