O bairro de Monte Cristo, em Florianópolis ainda se recupera do rompimento do reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), na madrugada de quarta-feira (6). A caixa que rompeu liberou 2 milhões de litros de água no bairro. Ao menos 150 famílias foram atingidas, segundo informações da Prefeitura de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os moradores da região tiveram as casas, carros, e pertences destruídos pela água. — A gente não sabe exatamente tudo que perdemos. Tinha dinheiro dentro de casa, tinha a moto do meu marido, que era o nosso sustento. Ele trabalhava todas as noites com a moto, e a gente perdeu. — relata Mylena Ramos, moradora do Monte Cristo.

Polícia vai investigar causas do rompimento de reservatório de água em Florianópolis

Além dos danos materiais, a comunidade ainda está lidando com os danos psicológicos da tragédia. Jessica Goulart Cunha é auxiliar de cozinha, e teve a casa destruída. — As pessoas perguntam o que que a gente precisa, e eu digo para elas que eu não sei. Eu tô perdida. Não sei o que eu faço não sei se eu jogo tudo para fora para poder limpar. Eu não sei dizer se eu preciso de cama, de guarda-roupa.

Continua depois da publicidade

Segundo a auxiliar de cozinha de Monte Cristo, ela e o marido estão procurando atendimento médico para lidar com o ocorrido. — Fui no no posto procurar um atendimento até psicológico porque a cabeça não tá pensando. Eu fui pegar remédio pra pressão pro meu marido, que quase infartou, foi parar na UPA. É muita dor no corpo, na cabeça, muito choro.

Veja imagens do bairro de Monte Cristo após o rompimento

Até o momento, os moradores estão aguardando pela indenização da Casan pelos bens perdidos. A estimativa da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) é que a limpeza dos destroços leve até sexta-feira (7) para ser concluída, e que nas próximas semanas o bairro seja revitalizado.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Casan tornou-se uma ameaça para Florianópolis

Casan tem 150 reservatórios como o que rompeu em Florianópolis em todo o Estado

Casan tem histórico recente de “acidentes” e deve explicações

Casan promete abrigo para moradores após rompimento de reservatório que causou destruição em Florianópolis

Continua depois da publicidade