Dois dias após a fuga de três detentos da Penitenciária de Florianópolis, o paradeiro dos fugitivos ainda é desconhecido. Eles escaparam na manhã de domingo (8), e até esta terça-feira (10), a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) ainda não tinha novidades sobre as buscas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A operação de busca envolve agentes da Polícia Militar, mas não foi informado quantos agentes atuam e nem onde ocorrem as buscas.
A SAP tem 30 dias para concluir a sindicância que investiga as circunstâncias da fuga. Na segunda-feira (9), uma ação de “pente-fino” na penitenciária movimentou agentes, com vistoria estrutural e revista de todos os presos. Segundo a pasta, no entanto, nada foi encontrado.
Quem são os fugitivos
Os fugitivos são Jackson Cunha, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke, conforme a SAP.
Continua depois da publicidade
Alexandre Nascimento Rodrigues cumpria uma pena de 10 anos, por roubo e furto. Segundo a SAP, ele iria nesta semana para o regime aberto.
Jackson Cunha, que responde por roubo, estava perto de ir para o semi-aberto. Ele já havia cumprido 11 anos da pena, que era de 14 anos, e a previsão era que deixasse o presídio no início do próximo ano.
Já Marcelo Rodrigo Benke cumpria pena de 44 anos, por roubo e tráfico de drogas.
Veja fotos dos detentos que fugiram e da operação “pente-fino”
Leia também
Coach e dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville volta a ser preso em SC
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra momento em que bandidos rendem funcionária e roubam fruteira no Oeste de SC