Dois deputados federais de Santa Catarina vão ser titulares na comissão especial que vai analisar o texto da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O grupo foi instalado na sessão desta quinta-feira. Até o início da noite, 46 dos 49 membros titulares já haviam sido indicados pelos partidos.

Continua depois da publicidade

Os dois membros titulares da comissão são os deputados catarinenses Daniel Freitas (PSL) e Darci de Matos (PSD). Entre os suplentes, os catarinenses emplacaram ainda mais um nome: Pedro Uczai (PT). Os nomes constam na formação da comissão, na página da Câmara Federal. Entre os suplentes, 43 dos 49 nomes haviam sido confirmados até as 19h30min desta quinta-feira.

O PSB ainda deve indicar nomes para as três últimas vagas de titulares na comissão. No Estado, o único deputado federal do partido é Rodrigo Coelho.

A presidência da comissão vai ser ocupada por Marcelo Ramos (PR-AM). Já a relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP). A comissão tem ainda como titulares parlamentares como o deputado federal Felipe Francischini (PSL/PR), que comandou a aprovação da PEC da Reforma na Câmara de Constituição e Justiça (CCJ), onde é presidente, além de nomes como o deputado Alexandre Frota (PSL/SP), a depuada Gleisi Hoffmann (PT/PR) e o economista Mauro Benevides Filho, coordenador do plano econômico do ex-candidato à Presidência Ciro Gomes.

A comissão vai se reunir por pelo menos 10 sessões para analisar o texto da Reforma da Previdência e apresentar possíveis emendas. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de até 40 sessões. Após a aprovação do relatório final sobre a proposta nesse núcleo, o projeto é enviado para votação no plenário da Câmara.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias no site do Diário Catarinense