Mais dois corpos foram encontrados nesta segunda-feira nos destroços do navio de cruzeiro Costa Concordia, na ilha italiana de Giglio, informaram equipes de resgate, aumentando o número oficial de mortos para 15.

Continua depois da publicidade

– Mais dois corpos, de duas mulheres, foram encontrados perto do ‘Internet café’ – disse Franco Gabrielli, que supervisiona as operações de resgate, à imprensa.

“Não podemos dizer de que nacionalidade são. Eles não foram retirados” dos escombros, afirmou Gabrielli, acrescentando que o DNA delas serão comparados aos dos coletados dos parentes das vítimas desaparecidas nos últimos dias.

Pelo menos 17 pessoas estão desaparecidas desde o desastre, apesar de as autoridades dizerem que poderia haver pelo menos um passageiro clandestino, uma mulher húngara, que não estava na lista de pessoas a bordo e não foi contada.

Continua depois da publicidade

Veja como será a operação de retirada do navio

O Costa Concordia bateu em uma rocha próximo à Ilha de Giglio, na madrugada do dia 13 de janeikro. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo do navio, sendo 53 brasileiros.

A Justiça italiana decretou a prisão domiciliar do capitão do navio, Francesco Schettino, por suspeitas de que ele tenha abandonado o navio antes de todos os passageiros deixarem a embarcação. Schettino é acusado de homicídio culposo, naufrágio e abandono de navio. A empresa dona do navio, a Costa Crociere, acusou o comandante de fazer uma rota não autorizada, levando a embarcação a ficar mais próximo da costa do que deveria.