A Diretoria de Vigilância em Saúde de Jaraguá do Sul confirmou a existência de dois casos de dengue na cidade. Os pacientes são dois homens, de 20 e 32 anos, que viajaram para o interior de São Paulo, e no retorno para o Vale do Itapocu apresentaram os sintomas.
Continua depois da publicidade
Um dos pacientes foi atendido no pronto-socorro do Hospital São José e outro é jaraguaense mas procurou o hospital Santo Antônio, de Guaramirim. Ambos foram tratados e já receberam alta, passando bem.
Além dos dois casos confirmados, existem dois casos suspeitos: um deles aguarda o resultado do exame que já foi enviado para Florianópolis; e o outro terá a coleta realizada nesta semana. Ambos estão recebendo tratamento e não foram internados. Neste ano, Jaraguá do Sul já teve registrados outros 18 casos suspeitos, que foram descartados devido a exames negativos.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fernando Fischer, o trabalho de prevenção continua na cidade com os agentes de endemias. Há 385 armadilhas distribuídas pela cidade e 153 pontos estratégicos.
A orientação é que quem tiver viajado para outros municípios e apresentar os sintomas da dengue, deve procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.
Continua depois da publicidade
Confira os sintomas da dengue:
– Febre alta (entre 39° e 40°)
– Dor de cabeça
– Dores nas articulações
– Falta de apetite
– Fraqueza
– Vômitos
– Manchas na pele (podendo haver coceira)
– Náusea e diarreia.