Os pernambucanos Paulo Moura e Bernardo Pigmeu já estão escalados para disputar a primeira quarta-de-final do Vans Hawaiian Pro, 39a. e penúltima etapa do Mundial WQS (World Qualifying Series). O mundial deve ser encerrado até a próxima quarta, dia 24, no Havaí.

Continua depois da publicidade

Depois de despachar o recém-coroado tricampeão mundial Andy Irons logo na estréia do atual bicampeão da tríplice Coroa Havaiana em Haleiwa, o carioca Marcelo Trekinho terminou eliminado no último minuto da última bateria do domingo, dia 21.

O Brasil ainda pode colocar mais quatro surfistas entre os dezesseis finalistas: o líder do ranking Neco Padaratz (SC), que tenta um inédito bicampeonato mundial consecutivo do WQS no Havaí, Adriano de Souza (SP), Fábio Gouveia (PB) e Renato Galvão (SP). Eles estão nas quatro últimas baterias das oitavas-de-final que não foram realizadas no domingo de ondas de 1,5 a 2,5 metros de altura no Alli Beach Park de Haleiwa.

Depois de aplicarem a primeira e única dobradinha verde-amarela de todo o evento, o jovem Adriano “Mineirinho” de Souza e o catarinense Neco Padaratz vão tentar repetir a dose contra o havaiano Bruce Irons e Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias, na primeira bateria, a quinta das oitavas.

Continua depois da publicidade