Dois talentos da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB) se preparam para uma nova conquista. Lucas Axel e Vinicius Vieira Veiga, ex alunos da escola e integrantes da Cia. Jovem Bolshoi, foram contratados para a São Paulo Companhia de Dança. Os bailarinos devem se mudar nesta sexta-feira para a nova cidade e iniciam as atividades na próxima segunda-feira (3).
Continua depois da publicidade
A audição ocorreu no início do mês de maio, em São Paulo, num domingo de testes intensos. Apesar de nervosos, eles estavam confiantes, diante da bagagem de aprendizado e disciplina adquiridos na atual escola.
Lucas já havia vivenciado a experiência de audição, quando viajou em janeiro para Amsterdã, ao contrário de Vinicius, que pela primeira vez realizou um teste fora do Bolshoi.
– Vai ser um desafio para mim -, comenta Vinicius, que está ciente das diferenças de repertório dos quais estava acostumado a trabalhar em Joinville, em oito anos de aprendizado.
Lucas, que é natural de Valinhos (SP), está confiante com a nova oportunidade e tamanhas mudanças. Ele, que iniciou no jazz e aos 16 anos veio para a ETBB, já deu aulas e criou repertórios de coreografias, acredita que a contratação na nova companhia reforçará sua experiência e claro, será mais uma conquista na carreira profissional.
Continua depois da publicidade
Questionados sobre planos para o futuro,os jovens bailarinos de 20 anos concordam na resposta: querem ir além. Não é para menos, pois ambos se destacaram entre os diversos bailarinos do Brasil, Europa e Argentina, nas audições da São Paulo Cia. de Dança.