Depois do escândalo do doping no atletismo, foi a vez do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) divulgar os nomes de dois atletas flagrados no exame antidoping. Denílson Raimundo de Souza e Emerson Júnior Barbosa, ambos do levantamento de peso, estão suspensos provisoriamente. A informação foi divulgada nesta quarta pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Continua depois da publicidade

Denílson foi pego pelo uso da substância diurética hidroclorotiazida, no dia 20 de julho, em Natal (RN). Emerson apresentou o anabolizante oxandrolona em exame feito no dia 16 de maio, em São Paulo.

– O Comitê Paraolímpico Brasileiro repudia veementemente a prática do doping. Nossa tolerância é zero. Além dos nossos programas educacionais, vamos continuar e intensificar os testes em competição e fora de competição para inibir o doping, a fim de banir do meio esportivo paraolímpico brasileiro essa prática nociva – disse Andrew Parsons, presidente do CPB.

Os halterofilistas têm 10 dias para se pronunciarem sobre o doping. Caso não sejam requisitadas as contraprovas, o CPB vai marcar uma audiência para o julgamento.

Continua depois da publicidade