Dois assaltos com violência assustaram moradores da pequena Apiúna, de 11 mil habitantes, no Médio Vale do Itajaí. As ocorrências foram registradas em um intervalo de uma hora, entre 18h49min e 19h57min, dessa quarta-feira (2). Em momentos diferentes, dois homens foram amarrados e uma mulher levou socos e coronhadas. Os criminosos não foram identificados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
As duas ocorrências aconteceram na BR-470. Na primeira, registrada às 18h49min pela Polícia Militar, duas vítimas de 59 e 61 anos estavam em casa quando foram pegas de surpresa por três indivíduos pedindo dinheiro e anunciando o assalto com armas de fogo. Os dois homens foram amarrados e ficaram sob a mira dos bandidos, que reviraram a residência.
Os autores levaram uma pistola, dinheiro e uma caminhonete. A casa tem monitoramento por vídeo, mas os bandidos conseguiram desligar o sistema e fugir antes da chegada dos policiais. As vítimas descreveram os criminosos como “três homens morenos e estatura média”.
> Via Expressa de Blumenau: Estado e Cetenco chegam a acordo para retomar as obras
Continua depois da publicidade
Pouco depois, uma mulher de 39 anos foi vítima de outra ocorrência, registrada às 19h57min. À Polícia Militar, ela contou que estava trafegando na BR-470 e, próximo à praça Aquidabã, três homens em uma Hilux fizeram sinal para que a vítima parasse.
Os criminosos, que portavam armas de fogo, levaram R$ 50 em espécie e, antes de fugirem, deram socos e coronhadas na mulher, que ficou ferida e precisou ser atendida.
A guarnição da polícia fez rondas nas proximidades para tentar identificar os autores das duas ocorrências mas não teve sucesso.
Leia também
Casal de mulheres registra bebê gerado com inseminação caseira