Dois assaltos com violência assustaram moradores da pequena Apiúna, de 11 mil habitantes, no Médio Vale do Itajaí. As ocorrências foram registradas em um intervalo de uma hora, entre 18h49min e 19h57min, dessa quarta-feira (2). Em momentos diferentes, dois homens foram amarrados e uma mulher levou socos e coronhadas. Os criminosos não foram identificados.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

As duas ocorrências aconteceram na BR-470. Na primeira, registrada às 18h49min pela Polícia Militar, duas vítimas de 59 e 61 anos estavam em casa quando foram pegas de surpresa por três indivíduos pedindo dinheiro e anunciando o assalto com armas de fogo. Os dois homens foram amarrados e ficaram sob a mira dos bandidos, que reviraram a residência. 

Os autores levaram uma pistola, dinheiro e uma caminhonete. A casa tem monitoramento por vídeo, mas os bandidos conseguiram desligar o sistema e fugir antes da chegada dos policiais. As vítimas descreveram os criminosos como “três homens morenos e estatura média”.

> Via Expressa de Blumenau: Estado e Cetenco chegam a acordo para retomar as obras

Continua depois da publicidade

Pouco depois, uma mulher de 39 anos foi vítima de outra ocorrência, registrada às 19h57min. À Polícia Militar, ela contou que estava trafegando na BR-470 e, próximo à praça Aquidabã, três homens em uma Hilux fizeram sinal para que a vítima parasse. 

Os criminosos, que portavam armas de fogo, levaram R$ 50 em espécie e, antes de fugirem, deram socos e coronhadas na mulher, que ficou ferida e precisou ser atendida.

A guarnição da polícia fez rondas nas proximidades para tentar identificar os autores das duas ocorrências mas não teve sucesso.

Leia também

Casal de mulheres registra bebê gerado com inseminação caseira

Governo de SC vai investigar apagão de 4 dias no Meio-Oeste

Vídeo: jacaré é resgatado de tubulação de condomínio