Houve perseguição e troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e a Polícia Militar em Camboriú na madrugada desta terça-feira. Duas pessoas foram detidas e outras duas morreram em confronto com a PM após assaltarem uma residência na área rural da cidade. Quatro ladrões teriam invadido a casa por volta das 23h30min, amarrado a família e os ameaçado pedindo dinheiro e pertences. Roubando vários itens da casa, eles fugiram no carro Golf das vítimas em direção ao bairro Monte Alegre.

Continua depois da publicidade

Com informações da Central de Emergência, a PM foi informada do roubo e da fuga dos ladrões e concentrou as buscas pelo bairro até localizar o veículo. Segundo as informações divulgadas, uma troca de tiros começou quando os policiais encontraram a quadrilha, que conseguiu escapar da abordagem e acabaram batendo o carro instantes depois, na Rua Silveira. Um dos ladrões, um rapaz de 17 anos, teria descido do veículo e tentado atacar os agentes, que revidaram e o balearam. Os outros três assaltantes fugiram e foram detidos em uma casa perto do local, onde houve nova troca de tiros e outro ladrão foi alvejado pelos policiais. Valdir Alves da Rosa, de 47 anos, morreu no local. Os outros dois membros da quadrilha, ambos adolescentes, foram apreendidos.

O menor baleado no primeiro confronto foi encaminhado com vida ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde acabou morrendo na manhã desta terça-feira, de acordo com informações da RBS TV.