Um assalto a mão armada terminou com duas mortes e um ferido na SC-411, em Canelinha, na Grande Florianópolis. O incidente aconteceu nesta terça-feira, no início da tarde, depois que três assaltantes teriam invadido uma loja em São João Batista.

Continua depois da publicidade

Ao serem perseguidos pela Polícia Militar, os assaltantes acabaram colidindo com uma van escolar. Diego Jucélio Pinheiro, 21 anos, e um adolescente de 17 morreram no local e um terceiro, que estava no banco de trás, foi conduzido ao Hospital Regional de São José. O motorista da van foi arremessado para fora do carro e estaria em estado grave. Não havia crianças no veículo.

A proprietária da loja assaltada disse que a ação dos bandidos está registrada nas câmeras de monitoramento, instaladas dentro do estabelecimento. O grupo teria invadido o local em posse de duas armas calibre 38 por volta das 11h30min. Depois, fugiram levando vários produtos.

Os policiais repassaram a ocorrência para todas as guarnições da região. Uma delas identificou o Citroen/C3 roubado de Palhoça, seguindo em direção à Tijucas, onde se deu a perseguição.

Continua depois da publicidade

As informações da polícia civil dão conta de que os assaltantes são de Florianópolis.