Em entrevista durante o programa Estádio CBN Diário, nesta segunda-feira, o procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rodrigo Capella, afirmou que Edson da Silva e André Luiz Back foram afastados e não irão mais atuar na 1ª divisão do Campeonato Catarinense de 2017. Os dois árbitros participaram de jogos polêmicos nas duas últimas rodadas do Campeonato, com Edson apitando Avaí x Atlético Tubarão, jogo válido pela 3ª rodada do returno e André sendo o árbitro de Figueirense x Almirante Barroso, na 5ª rodada do returno. Rodrigo estava representando no evento o presidente da FCF, Rubens Angelotti, que está em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Os dois árbitros afastados apitaram três jogos cada durante toda a competição, mas ficaram marcados por erros recentes. Edson pelo gol mal anulado do Atlético Tubarão contra o Avaí na Ressacada e André pelo pênalti mal marcado que deu o gol da vitória ao Figueirense contra o Almirante Barroso no último sábado.

Rodrigo Capella ainda falou que a avaliação da comissão de arbitragem da Federação é de que os árbitros do campeonato estão fazendo um bom papel, apesar dos erros pontuais.

Confira a entrevista na íntegra de Rodrigo Capella no Estádio CBN Diário:

Continua depois da publicidade