Dois árbitros catarinenses foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último domingo (27), após apitarem jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, sete profissionais foram retirados das escalas após polêmica nas partidas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira a classificação e tabela da Série A
Segundo informações do ge, trata-se de Ramon Abatti Abel, que é um dos principais da arbitragem no futebol brasileiro, atualmente. Natural de Araranguá, o profissional foi o responsável por apitar o jogo entre Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), que contou com muita reclamação do Leão do Pici por conta das marcações de pênalti em lances de Titi e Pikachu.
Além disso, Braulio da Silva Machado, de Imbituba, apitou o jogo entre Flamengo e Juventude, no Maracanã, que contou com muita contestação da equipe gaúcha por conta do pênalti marcado a favor dos donos da casa e uma expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos por reclamação com apenas três minutos em campo.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi escalado para Vitoria x Fluminense. O Tricolor questionou as decisões do profissional, especialmente, na marcação de pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais, que deu vitória para o time da casa.
Além deles, os árbitros Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, na cabine do VAR no Barradão, também foram afastados.
Continua depois da publicidade
Diego e Rodrigo atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em “avaliação de desempenho técnico”, de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.