Os resultados do Enem 2024, divulgados na última segunda-feira (13), surpreenderam dois alunos catarinenses: ambos tiraram 961,9, a nota máxima em Matemática e suas Tecnologias, ao acertar todas as 45 questões. Os dois pretendem cursar Medicina e aguardam a abertura do Sisu, que ocorrerá nesta sexta-feira (17).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os alunos Giordano Espindola Simionato e Nathan Boeing Chiodelli estudavam na AZ Floripa, uma escola de ensino médio e curso preparatório no Centro de Florianópolis, e tinham uma rotina de estudos organizada e completa.
Todo o estudo valeu a pena
“Quando vi a nota senti um alívio grande porque vi que todo o meu esforço valeu a pena. Fiz todos os simulados Enem da plataforma, o que acredito que tenha sido o diferencial. Esse foi meu terceiro ano no Enem e estou com expectativa para o Sisu e para o listão da UFSC”, relatou Nathan, de 19 anos.
Ele conta que seu dia a dia consistia em participar presencialmente das aulas na parte da manhã e, à tarde, se dedicar aos exercícios e simulados da Plataforma AZ.
Continua depois da publicidade
Pontos mais importantes para ter um bom resultado no Enem
Para Nathan, a prioridade de estudos para conseguir uma ótima nota no vestibular é:
- Não negligenciar conteúdos;
- Assistir a aulas e realizar exercícios;
- Fazer simulados semanalmente;
- Praticar com provas antigas.
Giordano, de 26 anos, também gabaritou as questões e foi aprovado em 18° lugar em Medicina na UFSC. Ele também praticava com provas antigas.
“Minha preparação para a prova do Enem foi basicamente um misto de aulas presenciais no cursinho AZ Floripa, indo para as aulas, prestando atenção, fazendo redações toda a semana e realizando os exercícios extraclasse da plataforma, em conjunto com muitos simulados com provas anteriores do Enem ou com questões inéditas”, relatou. De acordo com ele, o apoio da família também foi fundamental para o resultado de sucesso.
Continua depois da publicidade
A Coordenadora do AZ, Lídia Mallet Gonçalves, afirma que ficou muito orgulhosa com a conquista. Ela reforça a dedicação diária dos alunos e o suporte da equipe pedagógica da instituição: “Educação é sobre sonhos, e esses alunos nos mostram que, com esforço e dedicação é possível torná-los realidade. Essa conquista reforça o compromisso do AZ Floripa com uma educação de alta performance, personalizada e que transforma vidas”, pontua.
Rafael Visolli, vice-diretor da instituição, acredita que a grande equipe de professores especializados em Enem, a plataforma de ensino e a possibilidade de personalização dos estudos que a AZ oferece, também foram pontos que ajudaram no resultado dos alunos.
O vice-diretor reforçou a importância da rotina de estudos e da dedicação, independente da idade. “Nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos. Já tivemos alunos de 40 anos correndo atrás da aprovação em Medicina” afirmou.
Leia mais
“Listão” com aprovados no Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC é divulgado; confira