Dois registros de afogamento foram feitos pela equipe da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Joinville no Litoral Norte Catarinense na tarde desta terça-feira (9). As ocorrências envolveram dois homens na Prainha e Ubatuba, em São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Capitão Caetano, a equipe do Helicóptero Águia da PM fazia o translado de uma das vítimas da UPA de São Francisco para o Hospital Municipal São José, em Joinville, quando receberam o segundo chamado na mesma praia. No primeiro afogamento, a vítima ainda não identificada foi salva por populares, que retiraram o homem da água. Ele foi levado em estado grave de saúde ao hospital.

Na sequência, a mesma equipe efetuou o segundo resgate, envolvendo outro homem, em Ubatuba. A vítima foi retirada da água pela própria equipe do Águia e estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Enseada, também em São Francisco do Sul.

Hospital Municipal São José busca identificação de paciente

O Serviço Social do Hospital São José de Joinville informou nesta quinta (10) que foi identificado o paciente que deu entrada na unidade na terça-feira (9), após ter sido socorrido pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, depois de ter sido vítima de afogamento na Prainha, em São Francisco do Sul. Familiares da vítima entraram em contato com o hospital para receber as informações da situação do mesmo. O hospital não divulga o nome do paciente. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Continua depois da publicidade

Ontem o hospital ainda tentava identificar a vítima, que tem as seguintes características: um homem branco, com aproximadamente 1,80 metro, olhos castanhos, cabelos ondulados castanhos, com idade aparente de 25 anos. O paciente está em tratamento médico, porém encontra-se desacordado e em estado grave.

O AN também tentou contato com a UPA da Enseada, mas ainda não obteve retorno.