Dois adolescentes são suspeitos de ter colocado fogo em um homem na manhã desta quinta-feira em Itajaí. A vítima dormia em um papelão numa praça da rua Arnaldo José de Oliveira, próximo ao supermercado Xande, no bairro Fazenda, por volta das 6h, quando foi atacada.
Continua depois da publicidade
O morador de rua foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen com queimaduras de 2º grau em pelo menos 50% do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, pessoas próximas ao local teriam ajudado a apagar o fogo do corpo do andarilho com extintores e relatado aos policiais que uma dupla de adolescentes, que não foi identificada, teria sido autora do crime.
Segundo a PM, testemunhas informaram que após atear fogo no homem, os dois fugiram em bicicletas pelos fundos do teatro municipal.
Continua depois da publicidade
A vítima ainda conseguiu ir caminhando para a ambulância assim que os bombeiros chegaram. No local foram encontrados fósforos, o papelão onde o homem dormia e uma garrafa com querosene.
Conforme os policiais, a vítima não conseguiu falar seu nome para os bombeiros, pois estava em estado de choque. O hospital Marieta informou que ele precisaria passar por uma cirurgia e seu estado de saúde era grave.
A Central de Plantão Policial (CPP) disse que o caso será repassado à 1º Delegacia de Polícia de Itajaí, que vai conduzir as investigações. A PM também vai verificar se as câmeras de monitoramento próximas ao local do crime conseguiram flagrar a ação.
Continua depois da publicidade