Dois adolescentes morreram afogados em rios neste domingo (22), no Oeste de Santa Catarina. Os casos ocorreram em Riqueza e Ipumirim. As vítimas tinham 13 e 16 anos. O nome deles não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O primeiro acidente ocorreu por volta das 13h15min, em Riqueza. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima, de 16 anos, teria saído no sábado (21) para andar de bicicleta, mas não retornou para casa. A família fez buscas na região e encontrou o veículo e os chinelos do adolescente ao lado do Rio Iracema.

Empresário de SC é investigado pela PF por enviar artistas para a Turquia

Os bombeiros fizeram buscas na região e encontraram o corpo do menino nas margens do rio, a cerca de 300 metros do ponto onde estavam os pertences. O corpo foi recolhido e deixado aos cuidados da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Já o segundo caso ocorreu por volta das 16h15min, em Ipumirim, também no Oeste do Estado. Segundo informações dos bombeiros voluntários da cidade, a família almoçava às margens do Rio Engano quando dois adolescentes foram brincar em um trecho do rio onde havia correnteza. Por conta da força da água, ambos foram arrastados.

Uma das vítimas, de 17 anos, escapou. Já a segunda, de 13 anos, não foi mais vista. As equipes passaram a fazer buscas, com auxílio dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, e encontraram o corpo do menino na manhã desta segunda-feira (23).

O horário de sepultamento das vítimas de ambos os casos não foi divulgado.

Leia também

O que se sabe sobre morte de filho da idosa resgatada com cadáver em Balneário Camboriú

SC tem noite violenta com pelo menos três acidentes graves

Acidente entre carro e ônibus mata motorista em rodovia de Brusque