Na manhã do último domingo (25), os motoristas de dois caminhões evitaram dois possíveis acidentes em um intervalo de menos de uma hora na BR-376, rodovia que liga Santa Catarina ao Paraná. As situações foram registradas em Guaratuba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A primeira situação foi às 9h25. De acordo com a concessionária que administra a rodovia federal, Arteris Litoral Sul, o condutor utilizou a área de escape no quilômetro 671 após perceber falhas nos freios.
Ele conseguiu parar cerca de 75 metros depois de adentrar a área. O caminhão estava carregado com cerca de dez toneladas de produtos diversos, os quais não foram especificados.
> Motorista evita acidente com carreta de 18 toneladas na BR-376, entre SC e PR; veja vídeo
Continua depois da publicidade
Quarenta e cinco minutos depois, a outra área de escape, localizada no quilômetro 667, registrou a entrada do segundo veículo. O caminhão que levava 13 toneladas de carne também teve falha nos freios. O veículo percorreu 25 metros do dispositivo de segurança até conseguir parar totalmente. registro foi às 10h10.
Ainda conforme a Arteris, os dois condutores já conheciam as áreas de escape na região.
> Caminhão fica “partido” em Joinville após acidente com trem
Confira as imagens:
A segunda entrada aconteceu por volta das 10h10, quando o motorista de um caminhão com 13 ton. de carne percebeu que os freios falharam 1 km antes da área no km 667,3. O veículo parou em segurança após percorrer 25 metros. Os dois motoristas já conheciam os dispositivos. pic.twitter.com/ckFXNOmSen
— Arteris Litoral Sul (@Arteris_ALS) April 25, 2021
Na última semana, o condutor de uma carreta de 18 toneladas também evitou o que poderia ter sido um acidente grave na BR-376. Três dias antes, na sexta-feira (23), câmeras de monitoramento registraram o momento em que ele acessou o dispositivo ao perceber falhas no motor do veículo.
Leia também:
> Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio
> Por que a licitação dos radares em Joinville deverá ser suspensa