A documentação para que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) conceda a liminar que permitirá a presença da torcida em três estádio ainda pendentes apresentou problemas e o advogado Sandro Barreto, responsável pelo caso, deve encaminhar novo recurso nesta tarde. Aos estádios Josué Annoni, em Xanxerê, e Roberto Santos Garcia, em Camboriú, falta apenas o documento de garantia de pagamento da taxa recursal, que já está em mãos do advogado. Porém, ao estádio Herman Aichinger, do Atlético Ibirama, não possui laudo conclusivo de engenharia e tem três problemas na avaliação da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

O presidente do TJD-SC, Mário Cesar Bertoncini, analisou os documentos informalmente e disse que assim que, diante do que foi apresentado, os estádios Josué Annoni e Roberto Santos Garcia estão liberados.

– Mas para isso é preciso que seja realizada um encaminhamento com a garantia do pagamento referente ao processo, que faltou ontem – sinaliza Bertoncini.

A situação mais complicada é do Atlético Ibirama. O clube não apresentou o laudo de engenharia com o parecer conclusivo, que aponta, ou não, se o estádio está apto a receber torcedores. O estádio Herman Aichinger, também não foi bem avaliado pela Polícia Militar que constatou três problemas.

Continua depois da publicidade

Segundo Bertoncini, no laudo da PM o estádio não tem definido o número de catracas disponíveis para acesso e também não há alambrado de divisão entre as torcidas.

– O problema mais sério ainda, foi que segundo a PM, é preciso a correção de outro alambrado, que como está deixa desprotegido o árbitro e o time adversário. Eles tem que fazer essas mudanças para garantir torcedores no estádio.

O encaminhamento deste quarto processo para conquista da liminar pode ser feito até às 20h30mim desta terça-feira. Se todos os documentos forem entregues todos os estádios estarão liberados. Sandro Barreto afirmou que falta apenas os documentos do Atlético de Ibirama para encaminhar o processo e que as alterações já teriam sido feitas.

Continua depois da publicidade

– Está resolvido, essa tarde vamos encaminhar a solicitação – garantiu Barreto