Um lote de aproximadamente 1,2 mil documentos em branco foram roubados da Circunscrição de Trânsito (Citran) de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada pela polícia na madrugada desta quarta-feira e, conforme detalhes repassados pela polícia, após romper o cadeado do local os criminosos levaram certificados de registro e licenciamento e também certificados de registro de veículos.

Continua depois da publicidade

Pela manhã foi feita uma perícia no local e, por conta disso, o Citran precisou suspender o atendimento externo no período. Na parte da tarde o local voltou a atender o público normalmente. A Polícia Civil, que investiga o caso, pediu o cancelamento do lote roubado para evitar que os papéis seja usados.

Conforme o delegado responsável, Thiago Cardoso Silva, o local não possui circuito de monitoramento interno, mas por meio de imagens gravadas por câmeras de segurança externa foi possível verificar que os criminosos estavam um veículo de cor escura. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação.

Por volta das 16h, um carro teria sido encontrado abandonado em Apiúna. Conforme o delegado Silva, a suspeita é de que este veículo tenha sido o usado no crime e uma equipe deve averiguar.

Continua depois da publicidade