Documentos, credenciais, aparelhos e colete à prova de balas foram alguns dos itens levados por uma dupla que roubou o carro que estava sendo utilizado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, conforme informações do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em um vídeo que mostra o momento do assalto, é possível ver os criminosos chegando perto do veículo. Na ocasião, a motorista sai do carro, e a dupla foge. A ação foi rápida. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo.

Assinatura em laudo de cocaína de Boulos não seria de médico, diz ex-funcionária

Equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança“, comunicou o órgão.

Continua depois da publicidade

Os agentes de segurança estavam trabalhando na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula deve votar no domingo (6). A motorista estava esperando sozinha no carro do lado de fora da instituição.

O boletim de ocorrência aponta que a vítima estava no veículo, na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção, quando foi abordada por dois homens portando armas de fogo, que bateram na janela do veículo e ordenaram que ela saísse.

Enquanto os assaltantes seguravam os supostos revólveres, a vítima se viu obrigada a deixar o carro, e o automóvel foi levado junto de diversos pertences pessoais. Entre eles, estava o celular, que os dois ordenaram que ela informasse a senha de bloqueio.

A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

Quais itens foram levados

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no carro — um T Cross sem seguro — havia uma mala que continha roupas e calçados, além de uma mochila com notebook, óculos, coldre e porta-carregador; outra maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, um terno cinza, outra mochila com carteira, CNH, funcional da Marinha, dois cartões de crédito e crachá da Presidência.

Continua depois da publicidade

Além desses itens, também havia mais um crachá, roupa, identificação do GSI, bateria de rádio, celular, caderno operacional, dois relógios de pulso, um colete balístico, mais um celular, outro notebook, fone de ouvido e um Iphone.

Em comunicado, o GSI informou que um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência havia sido roubado.

A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo“, diz a nota.

Veículo já foi encontrado

O carro foi encontrado pela polícia na madrugada deste sábado (5). De acordo com a Polícia Civil, um policial estava de plantão quando obteve a informação de que um veículo se manteve parado no estacionamento coberto, mesmo após o fechamento de um supermercado próximo à delegacia. As características condiziam com o carro roubado, e a situação chamou a atenção do vigia local.

Continua depois da publicidade

O policial se dirigiu ao local e atestou que o veículo se tratava de um T-Cross de cor branca, e com duas placas de identificação que continham a inscrição “Presidência da República” no para-brisas dianteiro.

O vigilante informou às autoridades que, quando chegou para trabalhar, em torno das 21h30, o carro já estava estacionado. Não há câmeras de segurança, uma vez que o local está passando por obras.

A equipe de investigação do 3º DP acionou a Polícia Federal, que fez o acompanhamento da retirada dos objetos do carro. A polícia tentou, ainda, extrair impressões digitais em uma tentativa de encontrar os criminosos.

Os itens encontrados já foram entregues ao coordenador de segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e o carro à proprietária que estava como motorista.

Continua depois da publicidade

Leia também

Por que crescimento extraordinário de área verde na Antártica acende alerta para especialistas

Fim de semana das eleições será de sol, tempo firme e “gangorra” de temperaturas em SC