Não houve repercussão em seguida ao depoimento de Dylan Farrow sobre os supostos abusos sexuais a que foi submetida pelo pai adotivo, Woody Allen.

Continua depois da publicidade

No último dia 27, porém, uma defesa de Allen foi feita pelo documentarista Robert B. Weide diretor de um filme sobre o cineasta e da série “Curb Your Enthusiasm”.

Leia a íntegra da carta em que Dylan Farrow acusa Woody Allen

Em texto publicado no site “The Daily Beast”, Weide relata o que considera pontos frágeis nas acusações contra Allen, amparado em dados do inquérito instaurado em 1993, diante das acusações de Mia Farrow sobre o abuso sexual contra Dylan um ano antes.

“Alguns dizem erroneamente que a Justiça o inocentou das acusações de abuso sexual. Na verdade, nunca houve tal veredicto, já que ele não chegou a ser acusado formalmente de nenhum crime, pois as autoridades jamais encontraram qualquer prova crível que desse suporte às acusações de Mia (e Dylan)”, escreveu Weide, que ascrescenta: o próprio processo de adoção das duas filhas de Allen e Soon-Yi falaria em favor do cineasta, pois “qualquer pessoa que já adotou sabe do minucioso processo conduzido por assistentes sociais e órgãos do governo encarregados de cuidar do bem-estar das crianças”.

Continua depois da publicidade