Um documentário sobre o “poliamor” está cirurculando nas redes sociais. O vídeo, do diretor José Agripino, é de 2010, mas foi essa semana que ganhou destaque nas mídias sociais. Ele conta por meio de entrevistas a vida de pessoas que contrariam a regra dos relacionamentos monogâmicos. São homens e mulheres que optaram por amar mais de uma pessoa. No filme, eles relatam as vantagens e também as dificuldades desse tipo de relacionamento, cercado de liberdade e transparência. No Facebook ele divide opiniões. E você, conseguiria?
Continua depois da publicidade
Confira as opiniões:
“O ser humano não é monogamico, se fosse nao existiria traição. Isso é a evoluçao. Derrubando os padroes antigos para um novo”. – escreveu Raphael Vinicius Faria.
“Impossível. Não conseguimos dividir ou seprara as coisas. Temos sentimento de posse e ele nos impede de viver uma situação dessas em paz”. – comentou Janaína Caetano.
Continua depois da publicidade
“Eu passei por dois momentos de poliamor na minha vida e neste exato momento estou vivendo um deles, mas, que não posso efetivá-lo devido aos envolvidos não aceitarem. Eu entendo SIM o poliamor e serei sempre a favor. Uma pena eu não poder praticá-lo”. – Felipe Rufato.
Assista ao vídeo:
Poliamor from Zé Agripino on Vimeo.