Uma família em alto mar. A frase traz à mente um daqueles tradicionais filmes que são transmitidos na Sessão da Tarde, mas a viagem apresentada no documentário Gosto de Sal, que estreia nesta quinta-feira, às 19h30min, na Fundação Cultural de Blumenau, tem um roteiro diferente.

Continua depois da publicidade

<< Confira curiosidades e o trailer do documentário Gosto de Sal no blog +Lazer >>

Sim, ele também conta a história de uma viagem cheia de aventuras em alto mar, mas vai além de uma simples história de navegação. O personagem principal, o navegador e aventureiro Wlademir Juliano Treis, divide os desafios, medos e ansiedades com a própria família, vindo da Sardenha, mar Mediterrâneo, para o Brasil.

Aliás, toda a família já saiu de Paraty (RJ) e vai estar em Blumenau para conferir a primeira exibição da produção ao público. Nas cenas registradas entre agosto de 2009 e o início de 2010, em um pequeno veleiro de madeira – com oito metros de comprimento – estão animais marinhos, ondas gigantescas, lugares exóticos, situações difíceis e uma família bem atípica.

Continua depois da publicidade

O documentário Gosto de Sal, produzido pela Set Set Produtora, mostra diversas situações típicas de uma viagem transoceânica e a realidade de quem vive no mar. Com duração de 66 minutos, roteiro de Wlademir Juliano Treis e direção de Nassau de Souza, a produção foi patrocinada pelo Fundo Municipal de Cultura de Blumenau.

Lançamento do documentário Gosto de Sal – Na Fundação Cultural de Blumenau, Rua XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau. Grátis. Quinta-feira, 19h30min

Confira a reportagem completa no Lazer da edição de quinta-feira do Jornal de Santa Catarina.