Você já pensou que a vida de alguém pode ser salva pela sua generosidade? Em Santa Catarina, só no ano passado, 287 doadores de órgãos salvaram a vida de ao menos 1,2 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

De janeiro a março deste ano, foram 40,7 doadores por milhão de habitantes, número que equipara o estado a países europeus no que se refere a transplantes. Comunicar a família sobre a intenção de se tornar doador pode facilitar o processo e possibilitar que um número ainda maior de pessoas seja ajudado.

Conforme a Central Estadual de Transplantes (SC Transplantes) cada doador é capaz, em média, de salvar a vida de cinco pessoas, número que pode ser muito superior no caso de um jovem, sem doença prévia e pouco tempo de hospitalização.

Para reforçar o debate sobre a doação de órgãos e marcar seus 40 anos de história, a NSC lança o movimento a Vida Com Vida. A partir desta nesta terça-feira (14), uma série de produções em diversas plataformas passa a chamar a atenção para o assunto.

Por meio do jornalismo, entretenimento e publicidade, a campanha convida o público a entender, pensar sobre o tema e se sensibilizar com a causa.

Continua depois da publicidade

Ouça a reportagem: