Municípios do Vale do Itajaí estão mobilizando equipes para a entrega de doações aos atingidos pelo temporal que deixou sérios estragos na região na madrugada desta quinta-feira (17). Ao menos sete pessoas morreram segundo a Defesa Civil, que registrou enxurradas e deslizamentos em Presidente Getúlio, Rio do Sul, Apiúna e Ibirama.

Continua depois da publicidade

> “A situação em Presidente Getúlio é similar à do Morro do Baú em 2008”

> Enxurrada causa destruição e mortes em Presidente Getúlio

Em Blumenau, a prefeitura divulgou que está arrecadando donativos em três pontos da cidade. São necessários produtos de higiene e limpeza, colchões e travesseiros, alimentos não perecíveis e água potável. A entrega das doações pode ser feita pelos moradores nos seguintes endereços:

– Quartel do 3º Batalhão dos Bombeiros: Rua 7 de Setembro, 2880;

Continua depois da publicidade

– Pró-Família: Rua Itapiranga, 368;

– Loja Otto Caça e Pesca: Rua Theodoro Holtrup, 577.

> Fotos e vídeos mostram estragos da chuva em Santa Catarina nesta quinta

A prefeitura de Blumenau está pedindo as doações até domingo, para enviar os itens a Presidente Getúlio e Ibirama na segunda-feira.

Em Indaial, as doações podem ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros, na Rua Vereador Alvin Rauh Jr, número 242, no bairro Das Nações.

Em Timbó, o ponto de arrecadação é na assistência social do município, que fica no prédio da prefeitura. Os moradores podem levar as doações das 7h as 13h, e o telefone para dúvidas é o (47) 3382-3655.

Em Rio do Sul a orientação é procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Rua Verde Vale, número 77, no bairro Canta Galo, das 7h30 às 13h30. A prefeitura destaca também a necessidade de doações de fraldas, roupas e ração para cães e gatos.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Gaspar receberá doações de produtos de higiene, limpeza e água mineral. Quem quiser pode entregar as doações no auditório da Secretaria de Educação, no prédio Edson Elias Wieser, das 8h às 20h.

Leia também

Entenda por que a chuva foi tão intensa em Presidente Getúlio

Secretário Nacional de Defesa Civil vem a SC avaliar estragos causados pela enxurrada