Do W.O o Figueirense mudou. O clube tem outra administração e se na ocasião parecia ir em direção a um buraco sem fundo, vê de perto a luz no fim do túnel para salvar o ano com a permanência na Série B. No jogo contra o Cuiabá no primeiro turno os atletas não entraram em campo na Arena Cuiabá em protesto pelos atrasos de salários deles e de funcionários. No jogo do returno, porém, o Figueira vai estar em ação para seguir fora do Z4. Até porque não é o mesmo Furacão de quase três meses atrás, atesta o técnico Pintado.
Continua depois da publicidade
– O Figueirense hoje é outro. Não é o mesmo que foi enfrentar o Cuiabá com as dificuldades, dúvidas e coisas erradas que vinham sendo feitas. Esse é o Figueirense que a gente quer e que eu conheço, que impõe respeito aos adversários e joga firme buscando a vitória. Vamos a campo com a consciência que o momento é outro. O que nós construímos é muito importante e não deixaremos escapar – disse o trienador.
Em 20 de agosto, pela 17ª rodada, os jogadores do Figueirense chegaram ir à Arena Pantanal. Mas sem garantias que receberiam os salários atrasados e outras pendências, inclusive de funcionários e atletas da base, deixaram o vestiário apenas para embarcarem no ônibus para deixar o local. Os atletas protestaram contra a administração do Figueira, à época da empresa Elephant, que teve contrato de parceria rompido tempos depois.
Daquela ocasião para agora, o Figueirense passou 15 rodadas no Z4, chegou a ser lanterna. No entanto, com contribuição do técnico Pintado, estabeleceu nove jogos seguidos de invencibilidade, sendo o último para sair do Z4, a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta. A permanência na Série B virou objetivo a ser cumprido.
– A parte administrativa melhorou, passou credibilidade, confiança. O trabalho que essa comissão técnica, esses super heróis do clube, fez ajudou muito na minha chegada. Eu tenho consciência que essa equipe levou um soco que é muito sentido. O jogo forte do Figueirense eu consegui fortalecer e isso é importante. É minha contribuição, e sei que tenho dado. Espero que no final meu sonho também seja realizado – pontuou.
Continua depois da publicidade
Figueirense e Cuiabá se enfrentam às 18h30min deste domingo, no Orlando Scarpelli. Enquanto o Figueira tenta se afastar do Z4 da Série B 2019, o Cuiabá não tem mais aspirações no campeonato.
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.