O Figueirense se recuperou dos tropeços em casa com quatro pontos somados em dois jogos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou à temporária quinta colocação, depende dos resultados do fechamento da oitava rodada, e ganhou força para se firmar na briga pelo G-4 antes do início da Copa do Mundo na Rússia. Isso porque nos três jogos que tem antes do início do Mundial enfrenta equipes do meio da tabela.
Continua depois da publicidade
Na sequência o Figueira vai enfrentar vai enfrentar Londrina, Atlético-GO e Sampaio Corrêa, em série de mandos casa-fora-casa. Os dois primeiros adversário têm no momento 11 pontos (os paranaenses já jogaram) e o Sampaio Corrêa tem um ponto a menos. Se vencerem, os goianos passam o Alvinegro e a equipe maranhaense se iguala na pontuação. Os jogos propiciam a oportunidade do Figueirense elevar a pontuação e ainda deixar os adversários para trás.
O Figueirense não tem atletas suspensos para o próximo duelo, marcado para as 19h15min de terça-feira. No jogo contra o Londrina, no Scarpelli, o técnico Milton Cruz pode voltar a contar com Diego Renan. Por causa de sinusite, o lateral ficou de fora do empate em 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba (SP).
Depois, os compromissos são contra o Atlético-GO no dia 9, em Goiânia, e Sampaio Corrêa no dia 12, novamente no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense