O atacante Lucas Coelho, 23 anos, tem aproveitado as oportunidades oferecidas até aqui para buscar um espaço entre os titulares do Criciúma. Foram nove jogos pelo Catarinense, quatro deles como titular, e dois gols marcados. No clássico contra o Avaí, ele saiu do banco para garantir o gol da virada, façanha que pode abrir novas portas para o jogador.
Continua depois da publicidade
— Significou muito para mim, muito mais para o time, fiquei feliz com o resultado principalmente e também pelo gol, muito bom sempre atacante estar marcando, correspondendo dentro de campo — comentou.
A vitória em cima do terceiro colocado na tabela, fora de casa, foi uma injeção de ânimo para o elenco tricolor, que não vinha correspondendo dentro de campo. O próximo desafio é domingo, no Heriberto Hülse, contra o Inter de Lages. Diante da torcida, o Tigre quer garantir mais um triunfo para se afastar ainda mais da zona de perigo.
— A gente tem que pensar passo a passo, fechando a rodada hoje vamos ver os resultados. Não dá para sentar nesse discurso de venceu o clássico está tudo certo. Um clássico vale três pontos também, claro que é importante para a confiança do grupo, mas vale os mesmos três que vale contra o Inter de Lages, então a gente tem que entrar para ganhar no domingo — projetou.
Na tarde desta quinta-feira, os reservas fizeram um trabalho leve no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor, e os titulares passaram por regenerativo.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Jogadores do Criciúma vibram com “vitória necessária” diante do Avaí
Criciúma vira sobre o Avaí, respira e deixa rival mais longe da final