O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) prevê a implantação de vias marginais em quatro pontos da BR-282, no trecho que corta o município de Santo Amaro da Imperatriz, para tentar amenizar o problema da insegurança dos pedestres que passam próximo à rodovia.

Continua depois da publicidade

A medida é uma resposta aos moradores da cidade, que no último domingo, bloquearam o trânsito no km 24 da via federal por cerca de 15 minutos, em protesto.

Viaduto está descatado

A comunidade solicitava a construção de um viaduto, descartado pelo Dnit. A obra de execução das pistas marginais, que devem separar o trânsito local do fluxo de longa distância da BR-282, faz parte do programa de restauração de rodovias federais. O edital de licitação de obras será lançado em 30 dias.

Continua depois da publicidade

Infrações de trânsito

Segundo informações do órgão federal, o trecho conta hoje com três controladores de velocidade, nos km 21, 22,4 e 24,7, onde são registradas diversas infrações de trânsito, entre elas, o excesso de velocidade.

Pontos – Estudos técnicos, com no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foram feitos no trecho para indicação de pontos que concentrem melhor aproveitamento dos radares. Para isso, são usados dados como acidentes, segmentos críticos e registro de tráfego local.