Quase um ano depois do previsto, a inauguração do trecho duplicado da BR-101 em Tubarão, no Sul do Estado, terá data marcada. Até o final da semana, a Superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá definir o dia da cerimônia. A obra está em fase final,com aplicação de asfalto nas vias laterais, sinalização e conclusão da drenagem.

Continua depois da publicidade

O presidente Michel Temer deve participar da inauguração da obra, e segundo o setor de comunicação do DNIT, a intenção é casar a agenda do presidente com a conclusão dos trabalhos. Nessa semana, as vias laterais do túnel de acesso ao Sertão dos Corrêas devem receber a camada asfáltica, no Km da água da chuva também está em execução, sem interferir no tráfego na região.

A inauguração do trecho foi prometida no ano passado, para antes da temporada de verão, mas fatores climáticos atrasaram as obras. Os novos prazos, previstos para fevereiro, maio e agosto deste ano, também não foram cumpridos. Dessa vez, quem passa por Tubarão consegue ver que falta pouco para o término, e a espera de pelo menos 20 anos pela duplicação deve chegar ao fim.

Continua depois da publicidade