O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou no início da tarde desta segunda-feira a aplicação de asfalto para resolver problemas estruturais na cabeceira Sul da ponte sobre o rio Araranguá, no Sul de Santa Catarina. No local houve o rompimento de uma tubulação do sistema de abastecimento municipal, com as águas carregando parte do aterro da cabeceira da ponte, que fica no km 412 da rodovia.

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A rodovia foi interditada depois que o rompimento comprometeu a estrutura da ponte. A liberação do trânsito ocorreu por volta de 0h30min desta segunda-feira, depois que um aterro foi colocado sobre o buraco de aproximadamente 1,5 metro que foi aberto com a força da água saída da tubulação.

Durante a interdição, que durou cinco horas, o fluxo na rodovia foi fechado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o congestionamento na BR-101 chegou a 20 quilômetros .

Desvio

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No domingo, durante os trabalhos no rompimento de tubulação, quem trafega na rodovia tinha que pegar alguns desvios. No sentido Norte-Sul sair no segundo trevo de Criciúma em direção a Forquilhinha e então seguir para Araranguá ou Turvo para retornar à 101. Quem ia no sentido Sul-Norte saia em direção a Meleiro pela SC-449 e seguir até Criciúma. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esses desvios ampliaram o trajeto em aproximadamente 35 km.