O Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) vai assinar nesta sexta-feira em Chapecó a ordem de serviço para a Neovia Infraestrutura Rodoviária Ltda, do Paraná, realizar melhorias em 75 quilômetros da BR-282.
Continua depois da publicidade
O contrato no valor de R$ 76 milhões prevê implantação de interseções e de 13 quilômetros de terceira faixa no trecho entre Chapecó e Ponte Serrada.
De acordo com o chefe da unidade do DNIT em Chapecó, Diego Silva, serão construídos quatro trevos novos, dois em Vargeão, no acesso secundário do município e no acesso a Ipumirim, e dois em Faxinal dos Guedes, um antes e outro depois do acesso principal. Também está prevista a fresagem, que é a retirada da capa asfáltica em trechos danificados e reforço asfáltico, além da manutenção pelos próximos cinco anos.
Os recursos são de emendas parlamentares da bancada catarinense.
— É uma vitória da região para dar mais segurança para quem trafega pela BR-282, além de melhorar a escoação da nossa agroindústria — disse o deputado federal Jorginho Mello (PR-SC).
Continua depois da publicidade
Esse trecho tinha previsão de ser incluído a concessão da chamada “Rodovia do Frango”, ligando Chapecó com o Paraná, mas o projeto foi reformulado e não há previsão de lançamento de edital.
Não há previsão de obras para o trecho da BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste, e da BR-158 entre Cunha Porã e a divisa com o Rio Grande do Sul. A licitação foi lançada em dezembro mas houve recursos judiciais entre as empresas participantes.